Audiência pública debate a ligação de energia elétrica em pequenas propriedades rurais Encontro acontece nesta quarta-feira (16) a partir das 9h30 com transmissão pela TV Assembleia.

15/12/2020 17h18 | por Diretoria de Comunicação
Deputado Emerson Bacil (PSL).

Deputado Emerson Bacil (PSL).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Emerson Bacil (PSL).

Por proposição do deputado Emerson Bacil (PSL), nesta quarta-feira (16) a partir das 9h30 será realizada uma audiência pública, de forma remota, para debater sobre a ligação de energia elétrica em pequenas propriedades rurais. “Nos últimos três anos houve uma situação em que o Ministério Público notificou a Copel para não efetuar ligação em situações específicas em propriedades menores de 2 ou 3 hectares. Isso está dificultando as pessoas de poderem continuar com a sua vida normal”, disse o deputado Bacil. “A audiência vai ser para que coloquem na mesma reunião pessoas na tentativa de resolver o problema do pequeno produtor”, completou.

Foram convidados para participar o promotor de Justiça, Alexandre Gaio, coordenador do GAEMA - representando o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo - CAOP-MAHU; o promotor de Justiça, Nivaldo Bazoti - GAEMA (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente de Maringá); o presidente da FETAEP, Marcos Junior Brambilla; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo, Nelson Dias da Silva; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paulo Frontin, Eliseu Zapotoszek; além de representantes de demais sindicatos rurais, prefeitos, vereadores e deputados.

O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, além do site e redes sociais do Legislativo.