Autoridades prestigiam solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Alep O bom relacionamento mantido entre o Legislativo e os demais Poderes e instituições estaduais foi destacado pelos participantes da sessão solene.

01/02/2017 16h50 | por Kharina Guimarães
Mesa composta pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), segundo secretário deputado Jonas Guimarães (PSB) e demais autoridades convidadas.

Mesa composta pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), segundo secretário deputado Jonas Guimarães (PSB) e demais autoridades convidadas.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Mesa composta pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), segundo secretário deputado Jonas Guimarães (PSB) e demais autoridades convidadas.


A sessão especial de posse na nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (1º) foi prestigiada por diversas autoridades e representantes das principais instituições do Estado. Todos destacaram o bom relacionamento construído com o Legislativo nos últimos anos e a manutenção destas parcerias entre as instituições, com a recondução do deputado Ademar Traiano (PSDB) à presidência da Assembleia.

O governador do Estado, Beto Richa (PSDB), foi representado na solenidade pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que ressaltou que a parceria entre Executivo e o Legislativo garante resultados positivos para o Paraná. “É uma característica do próprio governador manter esse bom relacionamento entre os Poderes. E esse relacionamento com a Assembleia é importante para a governabilidade. Hoje nós vivemos um bom momento. O Paraná dá um bom exemplo ao país. No momento em que o presidente da Assembleia assume um novo mandato é fundamental a presença do Governo”, ressaltou.

O desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que esteve no comando do Tribunal de Justiça do Paraná desde 2015 e deixou o cargo nesta quarta-feira (1º), afirmou que uma Justiça atuante também depende do bom relacionamento entre os Poderes. “A Constituição estabelece os três Poderes e que é preciso haver harmonia entre esses Poderes, para que as coisas fluam bem, para que as leis sejam aprovadas, executadas pelo Executivo, e que o Judiciário esteja sempre atuante no sentido de fazer justiça. Por isso a importância muito grande da presença do Tribunal de Justiça neste evento, para mostrar e reafirmar efetivamente esse bom relacionamento entre os Poderes”.

Para o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, o diálogo entre as instituições é o principal caminho para a implantação de políticas públicas efetivas. “O Ministério Público tradicionalmente mantem uma relação respeitosa com os Poderes e entende que cada instituição deve exercer as suas atribuições com independência e autonomia. No entanto, a harmonia entre os Poderes e instituições é fundamental para o bom desempenho das políticas públicas e para o atendimento mais adequado da sociedade como um todo”.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Durval Amaral, lembrou a amizade com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, e aplaudiu o modelo de gestão adotado no Legislativo estadual. “Conheço o Traiano desde 1990. Fomos deputados juntos e construímos juntos uma história aqui na Assembleia Legislativa. Hoje estou lá no Tribunal de Contas, mas mantenho um vínculo forte de relacionamento, de amizade e de apreço com o deputado Traiano, que dá sequência a todo um trabalho de modernização que é feito aqui na Assembleia. Fico muito feliz de poder participar desse momento histórico para o Paraná”.

Ouça o Podcast relacionado

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação