Bancada do Pt Promove Debate Sobre Processo Eleitoral 2008

09/05/2008 17h38 | por Liderança PT
A bancada estadual do PT promoveu reunião para debater a política de alianças do partido nas eleições municipais deste ano. O líder do PT, deputado Professor Luizão, representantes das bancadas federal,estadual, além de membros da executiva administrativa do diretório estadual. “A primeira conversa entre os membros do partido foi boa. Encaminhamentos serão discutidos no próximo dia 17, na reunião do diretório estadual”, afirmou.Durante o encontro, os petistas analisaram quais são as possibilidades do partido nas disputas municipais. Para as eleições municipais, o PT conta com 150 pré-candidaturas para prefeituras. A meta do partido é dobrar o número de prefeitos e de representantes nas câmaras municipais.O deputado federal André Vargas falou sobre a conjuntura municipal em cidades como Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama. Paranaguá e Ponta Grossa, onde as alianças do PT com outros partidos ainda não estão definidas.Os secretários estaduais Enio Verri, do Planejamento, Lygia Pupatto, da Ciência e Tecnologia e Valter Bianchini, da Agricultura também participaram do encontro. Verri, pré-candidato à prefeitura de Maringá, se licencia em junho para disputar as eleições e assume sua vaga de deputado estadual na bancada do PT. “O PT tem condições de realizar uma campanha vitoriosa em todo o estado”, ressaltou.Bianchini defendeu a participação do PT em cidades pequenas, com menos de 50 mil habitantes, como forma de dobrar os resultados nas eleições proporcionais.Também participaram do encontro o vereador de Curitiba Pedro Paulo; o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Pescador; Gerveson Tramontin, membro da executiva; Florisvaldo de Souza, secretário geral do PT, Zeno Minuzzo, secretário de organização do PT; entre outros filiados do partido.Formação Política-O curso de gestão publica oferecido pela escola de Formação Política do PT já conta com 400 inscritos em todo o Paraná. A informação foi dada pela secretária estadual de formação do PT-PR, Rose Zanardo. O curso será administrado por meio de parceria entre o PT e a Unibrasil, que concederá certificação das especialidades estudadas em nível de extensão universitária. Os conteúdos que serão ministrados na Escola de Formação Política do PT obedecem às regras do ensino à distância e contarão também com módulos presenciais nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão.