Bührer Comemora a Liberação de Recursos do Governo do Estado Para a Fazenda Rio Grande

06/11/2006 10h28 | por Imprensa
Uma das principais e mais reivindicadas obras do município de Fazenda Rio Grande está sendo atendida pelo Governo do Estado do Paraná e trata-se da pavimentação de obras de pavimentação de duas avenidas que vão ligar o centro urbano do município ao distrito industrial e ao corredor de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, aliviando o tráfego na rodovia BR-116.O pedido de execução desta obra foi pleiteado pelo Deputado Francisco Bührer junto ao Orçamento do Governo do Estado, por intermédio da indicação de emendas parlamentares, cuja indicação partiu do PSDB local, através do vereador Beto Rocha e do presidente do Diretório Municipal, Francisco Santos.As obras, no valor total de R$ 4,59 milhões, serão realizadas na Avenida das Araucárias (da BR-116 até a Rua Jatobá), numa extensão de 1,08 quilômetro, e na Avenida Brasil (da Rua Jatobá até a Rua Nicola Pelanda), numa extensão de 2,55 quilômetros. As duas obras de infra-estrutura fazem parte do Programa Integrado de Transporte (PIT), que é executado pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).Ainda, através de emendas do Deputado Francisco Bührer e também como proposta de melhoramento do Programa Integrado de Transporte, o Governo do Estado deverá nós próximos dias estar lançando a licitação para a construção de um novo terminal de ônibus, com 6 mil metros quadrados, a um custo aproximado de R$ 4,7 milhões. Segundo o Deputado Francisco Bührer, as autorizações contemplam de uma forma geral, toda a região metropolitana e não apenas o município da Fazenda Rio Grande. “Fazenda Rio Grande tem um contexto econômico e social muito importante na RMC, além estar inserida geograficamente com um eixo de ligação, de entrada e saída á RMC, através da BR 116, por isso é que ficamos muito felizes com estas realizações, que atendem a comunidade local e toda a região”, comentou Bührer.