Bührer e Setim Reafirmam Parceria Em Prol de Um Trabalho Regional

16/04/2007 16h18 | por Assessoria
Em sua primeira agenda oficial a Capital Federal, Brasília, em decorrência da realização do primeiro encontro de 2007, da UNALE – União Nacional dos Legislativos Estaduais, ocorrido no inicio desta semana, o deputado estadual Francisco Bührer também realizou sua primeira visita ao gabinete do deputado federal Luiz Carlos Setim.Nesta oportunidade, Bührer que é membro da Diretoria da UNALE, além de participar de vários compromissos agendados pela Entidade, teve a oportunidade de estar acompanhado pelo deputado federal Luiz Carlos Setim, como na reunião com o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, que teve como temas os projetos de Reforma Política e Reforma Tributária, que o Congresso deve aprovar neste ano.Já no Congresso Nacional, o deputado Francisco Bührer foi recebido pelo deputado Luiz Carlos Setim, que falou deste seu início de trabalho. Ainda; em conversa informal os representantes são-joseenses, Setim e Bührer, além de relembrarem do início de suas caminhadas como prefeito e vice-prefeito de São José dos Pinhais, com a primeira eleição em 1996, e posteriormente com suas reeleições no ano de 2000, também trataram de temas pontuais de trabalhos para a região, e principalmente São José dos Pinhais, onde ambos residem e onde obtiveram suas maiores votações.“Essa parceria de longa data é agora reafirmada de forma muito mais coesa, porque os interesses estão co-relacionados, há sim as prerrogativas de competência legislativa no âmbito Federal e Estadual, mas tanto eu, quanto o Francisco, queremos estar juntos em muitas frentes, defendendo a nossa comunidade”, disse o deputado federal Luiz Carlos Setim.Já o deputado estadual Francisco Bührer considera a eleição de Setim, além de um marco político para São José dos Pinhais, uma oportunidade inestimável que o município e a região têm agora de se fazerem ouvir e representados. Comentou Bührer: “Além da grande disposição e capacidade de trabalho que o Setim possui, agora temos através dele, o trânsito na esfera Federal. Com a experiência que temos do legislativo, sabemos que algumas iniciativas precisam ultrapassar as barreiras do Estado, e essas questões agora estão sendo colocadas para o Setim, que já está mostrando conquistas e realizações e que poderá auxiliar muito o Estado e a nossa região. Essa é diferença do mandato do Setim; saímos do campo do discurso para a prática efetiva, e um dos exemplos que posso dar é que a poucos dias o prefeito Leopoldo Meyer, que precisou estar em Brasília, encontrou a presença política do Setim, e é essa presença política que faz a diferença e dá resultados concretos”, concluiu o deputado estadual.