Bührer Leva Ao Governo Estadual Reivindicações de Piên

16/04/2007 16h22 | por Assessoria
Saúde, serviços e equipamentos foram os temas dos compromissos do deputado estadual Francisco Bührer e do vice-prefeito de Piên, Loir Dreveck, junto a setores do Governo do Estado, em reuniões realizadas na última quarta-feira.Todas as reuniões tiveram como objetivos a apresentação de novas e antigas reivindicações do município de Piên, onde os compromissos começaram na Secretaria de Estado da Saúde, quando o deputado reafirmou a solicitação de apoio do Governo para a Fundação Harry Guido Greipel, entidade mantenedora e responsável pela construção do Hospital Regional de Piên.Com relação ao Hospital, Bührer solicitou ao Secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, que o acompanhe em uma visita ao município de Piên e as obras do hospital, onde lá possam ser apresentadas solicitações pontuais para a entidade, cujo convite foi prontamente aceito, devendo ocorrer ainda neste mês.A segundo encontro aconteceu com um diretor da COPEL, José Serrato Neto, responsável pelo departamento de Projetos e Obras, onde forma discutidas novas ações para o município de Piên e encerrando os compromissos do dia, Bührer e Loir Dreveck foram recebidos na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, pelo Secretário Forte Neto. Na SEDU, o deputado Francisco Bührer solicitou liberação de recursos para Piên, atendendo encaminhamentos que o Município já fez a Secretaria, como para a aquisição de um caminhão caçamba e o reinicio e conclusão de uma creche, ou centro de educação infantil, que teve as suas obras paralisadas.Para o vice-prefeito de Piên, Loir Dreveck, o dia foi muito “produtivo”, como avaliou: “É muito importante para o nosso município essa presença e participação do Deputado Francisco. Além de ter obtido uma expressiva votação em Piên, Bührer se identificou muito com a nossa Administração. Temos uma perspectiva de trabalho muito promissora e produtiva, a exemplo do dia de hoje, onde tivemos, através do deputado, a oportunidade de estar em três diferentes setores do Governo do Estado”, resumiu o vice-prefeito. Na avaliação do deputado, o dia também foi muito produtivo, no sentido de estar intercedendo pelo município, em uma mesma ocasião, em três diferentes áreas. “Piên é um município muito bem administrado, com equilíbrio financeiro e regularidade fiscal e isso é muito importante quando se reivindica investimentos do Estado. Por outro lado, me sinto responsável pelo município, visto que fui o mais bem votado e assim devo esse compromisso de estar trabalhando e colaborando com a Administração e a Comunidade”, finalizou Bührer.