Campanha Tampinha Paraná estará em Cascavel em seminário da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa Ação do Poder Legislativo se fará presente mais uma vez no evento “Feliz Cidade dos Idosos”, nesta quinta-feira (29).

28/06/2023 10h07 | por Diretoria de Comunicação

Créditos: Arte: Vinícius Leme/Alep

A campanha Tampinha Solidária cumpre nova etapa nesta quinta-feira (29), na cidade de Cascavel, durante o seminário “Feliz Cidade dos Idosos”, evento organizado pela Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Cobra Repórter (PSD).

Durante o seminário, serão posicionadas caixa coletoras foram colocadas para que os participantes pudessem fazer as suas doações. O mesmo ocorreu na primeira edição do evento, no último dia 2 de junho, na cidade de Londrina.

“Depois do sucesso da primeira campanha, a “Tampinha Solidária”, decidimos expandir o projeto que tem o propósito de ajudar instituições que atendem idosos em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado”, disse ao explicar que objetivo é arrecadar tampinhas que serão doadas para intuições de caridade. “Juntos podemos fazer a diferença. Promovendo uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva”, afirmou Rose Traiano.

O deputado Cobra Repórter disse que a campanha une solidariedade e sustentabilidade e merece a adesão de todos. “A importante campanha está sendo promovida pelo Conselho de Ações Solidárias da Assembleia, coordenado com muita eficiência pela primeira-dama, Rose Traiano. A campanha foi um grande sucesso na Casa de Leis e foi ampliada para outras cidades do nosso estado”, destacou.

Tampinha Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná iniciou neste mês de junho a Campanha Tampinha Paraná. O objetivo é incentivar instituições, legislativos municipais, associações de classe, entre outros a arrecadarem tampinhas plásticas que serão destinadas às entidades assistenciais. “É uma forma da Assembleia engajar a sociedade num ato solidário e voluntário. É incentivar as pessoas a arrecadar tampinhas que iram para o lixo e que vão se transformar em fraldas geriátricas, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal ou alimentos”, explicou Rose.

Câmara Municipal de Curitiba

No último dia 5 de junho, a Câmara Municipal de Curitiba aderiu à campanha. O presidente da Câmara, vereador Marcelo Fachinello (PSC), afirmou ser uma oportunidade da Câmara de Curitiba, como capital do estado participar de uma ação solidária, tão importante. “É uma forma de darmos amplitude para campanha e fazer com que ela cresça. Curitiba é a capital do estado e esperamos que a nossa adesão a essa campanha possa servir de exemplo para todas as demais 398 câmaras municipais do Estado”, comentou.

Para participar e ser parceiro da Assembleia nessa ação de solidariedade e sustentabilidade, as entidades devem realizar um cadastro via e-mail do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia. (conselhosolidario@assembleia.pr.leg.br).

O que descartar

A ação também continua aqui na Casa de Leis, com quatro coletores de arrecadação espalhados pela Assembleia para que funcionários e colaboradores possam fazer as doações.

Além de tampinhas de garrafa pet também podem ser doados outros tipos de tampas plásticas como as usadas na cozinha (margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, leite, leite em pó); na área de serviço (amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpa odores em geral, lustra móveis, detergente); em produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona, sabonete líquido) e outros como de lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, caneta e canetinhas.