Capanema e Medianeira receberão audiências sobre a reabertura da Estrada do Colono

01/07/2019 17h01 | por Bárbara Passos
Podcast
Fechada em 1986, a Estrada do Colono, um trecho de 17,5km da PR-495 que corta o Parque Nacional do Iguaçu, ligando os municípios de Serranópolis do Iguaçu e Capanema, na região de fronteira entre Brasil e Argentina, voltou a ser tema de discussão na Assembleia Legislativa do Paraná. A Frente Parlamentar pela Reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono, que trabalha para que a pista seja liberada para o trânsito dentro do que determina a legislação ambiental, se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 1°. O grupo de deputados pretende debater com a população das Regiões Oeste e Sudoeste do Estado os termos de uma proposta de reabertura da estrada, que respeite o meio-ambiente e também colabore com o desenvolvimento econômico da região, como explica o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Nelson Luersen (PDT).

Sonora

O parlamentar disse que para que tudo seja feito de acordo com as necessidades, duas audiências públicas para conversar com a população das Regiões Oeste e Sudoeste, por onde passa a rodovia, foram marcadas para os dias 15 e 16 de agosto em Capanema e em Medianeira.

Sonora

Luersen ainda relembrou um pouco a história da Estrada do Colono.

Sonora 

Participaram do encontro da Frente Parlamentar para Reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono os deputados Coronel Lee (PSL), Luciana Rafagnin (PT), Paulo Litro (PSDB), Delegado Recalcatti (PSD), Soldado Fruet (PROS) e Reichembach (PSC).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação