CCJ aprova projeto que inclui Fartal no calendário oficial do Estado

11/09/2019 16h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto de lei 109/2019, que inclui no calendário oficial do Estado do Paraná a Feira de Artesanato e Alimentação de Foz do Iguaçu (Fartal). A proposta é de autoria dos deputados estaduais Soldado Fruet (PROS) e Goura (PDT).

Realizada anualmente no mês de junho pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a Fartal integra as comemorações do aniversário do município. Em sua 43ª edição, a festa deste ano reuniu mais de 280 mil pessoas no Parque de Eventos do Charrua durante cinco dias, movimentando 150 estandes, a praça de alimentação e arenas de shows.

O Soldado Fruet destaca que se trata de um evento de muita importância para Foz do Iguaçu e demais cidades do extremo Oeste do Estado, pois oferece atrações artísticas, culturais, opções de gastronomia e um pavilhão com exposições. “A Fartal é hoje o maior e mais tradicional evento do município", salienta o deputado.

O projeto foi aprovado pela CCJ após parecer favorável do relator,
Tadeu Veneri (PT). Agora, a matéria tramitará em outras Comissões temáticas para, na sequência, poder ser votada em plenário.