CCJ aprova projeto que institui Dia de Luta Contra a Intolerância Política

06/09/2023 17h03 | por Assessoria Parlamentar
A autoria da proposta, apresentada em julho do ano passado, é do deputado Arilson Chiorato (PT)

A autoria da proposta, apresentada em julho do ano passado, é do deputado Arilson Chiorato (PT)Créditos: Valdir Amaral/Alep

A autoria da proposta, apresentada em julho do ano passado, é do deputado Arilson Chiorato (PT)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná, aprovou na terça-feira (05), por unanimidade, um projeto de lei que institui a data de 9 de julho como Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política e de Promoção da Tolerância Democrática.

A data faz referência ao assassinato em Foz do Iguaçu, em 9 de julho de 2022, de Marcelo Arruda, filiado e líder do PT na cidade, morto a tiros por durante  a festa do 50º aniversário. A festividade contava com a presença da esposa, filhos, familiares e amigos em um clube particular.

A autoria da proposta, apresentada em julho do ano passado, é do deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT; junto com Requião Filho (PT); Professor Lemos (PT); Luciana Rafagnin (PT); Goura (PDT); Cristina Silvestri (PSDB); Luiz Cláudio Romanelli (PSD); Tercílio Turini (PSD); Mabel Canto (PSDB); o então deputado estadual e hoje deputado federal Tadeu Veneri (PT); e os ex-deputados Boca Aberta Junior (PROS) e Michele Caputo (PSDB).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação