CCJ vai analisar projeto que aumenta o número de Blocos Parlamentares Os deputados também analisam uma PEC que trata da possibilidade do agente da Polícia Militar acumular o cargo de professor.

05/04/2019 10h10 | por Sandra C. Pacheco
A reunião da CCJ, que acontece no Auditório Legislativo, começa às 13h30.

A reunião da CCJ, que acontece no Auditório Legislativo, começa às 13h30.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

A reunião da CCJ, que acontece no Auditório Legislativo, começa às 13h30.

Entra na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para esta terça-feira (9), o projeto de resolução nº 2/2019, de autoria da Comissão Executiva da Casa, alterando o art. 18 do Anexo Único da Resolução nº 11/2016, referente ao seu Regimento Interno. A medida pretende ampliar de três para cinco os blocos parlamentares temáticos destinados a tratar de assuntos de interesse da sociedade paranaense, que não sejam objeto das atribuições das comissões técnicas permanentes.

Hoje a Assembleia conta com três blocos: o Agropecuário, o Bloco da Agricultura Familiar e o Bloco Digital. Na justificativa à proposta, a Comissão Executiva pondera que a ampliação vai representar mais trabalho em prol da sociedade, de acordo com as suas atuais necessidades. A reunião da CCJ começa às 13h30, e será transmitida ao vivo pelo Facebook e pela TV Assembleia.

Agente fiscal – Também volta ao debate a emenda de Plenário ao projeto de lei complementar nº 1/2019, de autoria do Poder Executivo, alterando dispositivo da Lei Complementar nº 131/2010, que trata da reestruturação da carreira do agente fiscal da Coordenação da Receita do Estado (CRE). O projeto tramita em regime de urgência e a proposta de emenda, que visa permitir a concessão de licença aos auditores fiscais que concorrerem ou assumirem a função de dirigente associativo de âmbito estadual, havia sido retirada da sessão extraordinária da última quarta-feira (3) devido a um acordo de lideranças.

PEC – Entre suas vinte proposições, a pauta prevê ainda uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 2/2019, de autoria do deputado Delegado Recalcatti (PSD), acrescentando alínea ao inciso XVI do art.27 da Constituição Estadual. A mudança busca garantir que um agente da Policia Militar, Civil, bombeiro militar, servidor da Polícia Científica, agente penitenciário, agente socioeducativo ou guarda municipal possa acumular um outro cargo de professor. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação