Cinco dicas para retomar a rotina saudável depois do Carnaval

26/02/2020 14h21 | por Diretoria de Comunicação / Alep
Hora de retomar a rotina

Hora de retomar a rotinaCréditos: Divulgação

Hora de retomar a rotina

O Carnaval acabou e agora é hora de colocar sua rotina em ordem? Para te ajudar nessa missão, consultamos Guilherme Leme, professor de educação física e coordenador de musculação da Bio Ritmo. “Ao parar de praticar exercícios físicos, o corpo costuma levar um período para retomar o ritmo habitual”, comenta.

De acordo com Fúlvia Hazarabedian, nutricionista coordenadora do Programa Bio Nutri da Bio Ritmo, devido à alimentação desregrada durante o Carnaval, pode ocorrer o acúmulo de toxinas no corpo, bem como de gordura.

Leme comenta que noites mal dormidas, exagero no consumo de álcool e má alimentação podem influenciar de forma negativa na retomada dos treinos. “Portanto, na hora de voltar a praticar atividade física é importante retornar com calma, reduzir o ritmo, a intensidade e a velocidade, para evitar lesões”, recomenda.

Confira as dicas dos especialistas para retomar a rotina saudável pós-Carnaval  

- Beba bastante água, antes, durante e depois dos treinos. “Consuma 2 litros de água por dia, para melhorar o sistema responsável pela liberação de toxinas e líquidos em excesso no organismo”, recomenda Fúlvia.

- Aposte em alimentos que ajudam a “limpar” o organismo: 
Melancia; maçã; alcachofra; alho; morangos; manga; uvas; gengibre; salsa; abacaxi; Pimenta-vermelha; Pimenta-de-caiena; beterraba; agrião; Funcho (anis-doce, maratro ou finóquio); arroz integral; pães integrais; vegetais de folha verde.

- “Caso sinta que a carga está além da sua capacidade, procure diminuir o peso para realizar a execução corretamente. Afinal, a técnica é considerada mais importante, quando comparada à quantidade de carga”, comenta Leme.

- Ao partir da premissa que os resultados não vão se transformar de uma semana para outra, Leme alerta: “Se você parou de treinar não deve colocar tudo a perder, exagerando na quantidade ou intensidade dos exercícios ao voltar”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação