Cobra Repórter acompanha caso de ameaça de massacre em colégio O deputado, que está em Rolândia verificando a situação de alunos, professores e funcionários, defende a presença de psicólogos em todas as escolas estaduais.

27/03/2019 12h21 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Cobra Repórter (PSD) conversou com professores e a PM.

Cobra Repórter (PSD) conversou com professores e a PM.Créditos: Jesu Campos/Assessoria

Cobra Repórter (PSD) conversou com professores e a PM.

O deputado Cobra Repórter (PSD) está em Rolândia nesta quarta (27), onde acompanha a atuação da Polícia Militar no Colégio Estadual Presidente Kennedy, por conta de uma ameaça feita por um aluno por meio de um desenho encontrado em uma carteira na tarde da última terça (26). No desenho, o autor faz alusão ao massacre de Suzano e garante que fará com os alunos do 1.º ano pior do que foi feito na escola paulista. O Colégio Kennedy possui 1.200 alunos, sendo 500 estudantes do 6.º ano do ensino fundamental ao 3.º ano do ensino médio.
O deputado, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), esteve ao lado do comandante do 1º Batalhão, Major Jota Carlos, com a vice-diretora, Angélica de Carvalho Vieira Damasceno, discutindo a situação e detectou a necessidade da presença de psicólogos nos colégios estaduais. De imediato também já entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Paraná, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell , e com o secretário de Educação, Renato Feder, solicitando todo o suporte necessário para o colégio.

Projeto de lei – “Verificamos diversos problemas, um deles é a necessidade da presença de psicólogos nos colégios da rede pública estadual. Nossos jovens precisam de atenção, pois passam pelo um período difícil em suas vidas, onde estão se preparando para vida adulta e para a escolha de uma profissão, assim como os professores e servidores, que deparam todos os dias com as mais diversas situações. São muitos os conflitos que precisam de atenção”, enfatiza. O deputado garantiu que irá conversar imediatamente com o governador Carlos Massa Ratinho Junior sobre a questão e que pretende elaborar um projeto de lei para que seja instituída presença de um profissional de psicologia em cada unidade escolar. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação