Cobra Repórter faz balanço positivo de viagem à Alemanha

31/10/2016 17h05 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Meire Bicudo.
Deputado Cobra Repórter (PSD).

Deputado Cobra Repórter (PSD).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD).

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) retornou neste domingo (30) de uma viagem de uma semana à Alemanha, onde representou a Assembleia Legislativa do Paraná em diversos compromissos e considerou a viagem bastante positiva. Ele esteve em Düsseldorf, Bremen, Hamburgo e Berlim e fez vários contatos, conheceu programas oficiais e garantiu projetos de intercâmbio que devem beneficiar especialmente a cidade de Rolândia, no Norte do Paraná.
“A viagem foi muito boa. Conheci as doutrinas de um país de primeiro mundo, suas leis e funcionamento. A cultura do povo alemão é a de ser muito correto. Tudo funciona e para se ter uma ideia, até o pedestre quando comete uma infração é multado. Avançamos em alguns projetos que vão ajudar em muito a cidade de Rolândia, graças ao trabalho que o amigo Paulo Gaffo, relações públicas internacional da cidade, já vem fazendo por lá ”, ressaltou.
Em Düsseldorf, o deputado visitou a feira do ramo da borracha, a Feira K, a maior do ramo da indústria da borracha e materiais sintéticos do mundo, e conversou com diversos empresários.
A seguir, Cobra Repórter foi a Bremen, cidade coirmã de Rolândia, onde fez novos contatos. “Das dez cidades coirmãs de Bremen, somente Rolândia não recebe recursos para projetos sociais e culturais. Garantimos equipamentos para o corpo de bombeiros e um intercâmbio entre os profissionais; vamos apresentar propostas para obter recursos para a área social, para creches e para o Hospital São Rafael, junto à Prefeitura de Bremen. Só temos que apresentar os projetos para obter ajuda na montagem do novo museu de Rolândia”, destacou.
Ainda em Bremen, Cobra Repórter reuniu-se com o diretor do Museu, Harmut Roder, sempre visando a montagem do Museu de Rolândia, ora em construção. “Eles vão enviar peças e dar suporte para a constituição do acervo”, informou. O deputado ainda passou por Hamburgo e por Berlim, onde visitou dois secretários da Prefeitura para conhecer projetos.