Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Cobra Repórter quer a inclusão da "Rota do Rosário" nas Regiões Turísticas do Estado do Paraná

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na terça (4), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei 434/2019 que  inclui a "Rota do Rosário", tradicional roteiro religioso do Norte Pioneiro e Campos Gerais, nas Regiões Turísticas do Estado do Paraná.

Como integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Cobra Repórter sabe da importância do turismo religioso e de como ele colabora para o desenvolvimento local e regional.

Recentemente, o parlamentar recebeu os representantes da "Rota do Rosário" que solicitaram apoio para investimentos em infraestrutura nos municípios que fazem parte  da Rota, como melhorias viárias, de sinalização, recepção turística e outros. Mas Cobra Repórter decidiu ir além e está propondo a inclusão da Rota no Roteiro Oficial do estado. 

A "Rota do Rosário" é composta pelos seguintes municípios: Arapoti, Bandeirantes, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

Cada cidade possui um atrativo religioso, como por exemplo, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, que realiza sua tradicional festa no mês de setembro e é visitada por peregrinos de todo o Brasil. Outro atrativo que chama bastante atenção é em Ribeirão Claro, que possui o Santuário Diocesano São Vicente Pallotti, o Recanto da Cascata, a Cascata Véu da Noiva, Gruta da Água Virtuosa, a Ponte Pênsil Alves Lima  e o Mirante da Serra, atrações que unem o turismo religioso ao ecológico.  

"Entendemos que a inclusão da rota no roteiro oficial do Paraná é muito importante, especialmente para os católicos do nosso Estado, do Brasil e do mundo, que terão mais um atrativo maravilhoso para conhecerem, o que irá gerar desenvolvimento e muitos empregos, projetando o nome de nosso Estado nacional e internacionalmente", argumenta o deputado. 

O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois será analisado pelas demais Comissões temáticas da Alep, para depois ser votado em plenário por todos os deputados.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação