Colorado receberá título de "Capital Estadual do Rodeio"

11/06/2019 17h07 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Deputado Cobra Repórter (PSD) propôs projeto que concede a Colorado o título de "Capital Estadual do Rodeio".Créditos: Dálie Felberg/Alep

Segue para a sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior o projeto de lei 520/2018, que concede ao município de Colorado o título de Capital Estadual dos Rodeios, proposto pelo deputado Cobra Repórter (PSD). Ele foi aprovado em redação final na sessão de terça-feira (11) por todos os deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado já está na sua 45ª edição e é uma das mais tradicionais do Paraná e do Brasil, atraindo competidores e expectadores de todo o país e também do exterior.

"Conceder o título para o município é incentivar ainda mais esta modalidade esportiva, a cultura e o turismo regional. São muitas as pessoas que gostam de rodeios e de todos os atrativos que cercam as competições", reforçou Cobra Repórter.

O deputado destaca ainda que houve uma verificação in loco e não foram constatados maus tratos aos animais que participam dos rodeios em Colorado e, para a elaboração do projeto de lei, foram emitidos laudos técnicos.

"Esperamos que muito rapidamente nosso governador sancione mais esta lei de nossa autoria. O incentivo ao turismo local e regional é muito importante, pois gera emprego, renda e cria opções de lazer para a população", finaliza.