Comissão aprova projeto indicando Colorado Capital dos Rodeios Relator deu parecer favorável após certificar-se de que os animais não são submetidos a maus tratos em eventos realizados no município.

30/04/2019 10h56 | por Vanderlei Rebelo
A reunião da Comissão de Cultura foi presidida pelo deputado Delegado Recalcatti.

A reunião da Comissão de Cultura foi presidida pelo deputado Delegado Recalcatti.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

A reunião da Comissão de Cultura foi presidida pelo deputado Delegado Recalcatti.

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nesta terça-feira (30) pela manhã parecer favorável ao projeto de lei nº 520/2018, que concede ao município paranaense de Colorado o título de Capital Estadual dos Rodeios. Segundo o autor do projeto, deputado Cobra Repórter (PSD), os rodeios de Colorado se destacam no meio rural do Estado como os que mais atraem turistas – inclusive estrangeiros.

O relator da proposta, deputado Galo (PODE), afirmou que deu seu parecer depois de se certificar de que os animais que participam dos rodeios em Colorado não são submetidos a maus tratos, o que foi comprovado em laudos técnicos que lhe foram fornecidos por Cobra Repórter. A Comissão de Cultura também aprovou parecer favorável ao projeto de lei nº 38/2019, de iniciativa do deputado Ademar Traiano (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná o Corso de Carnaval de Curitiba, realizado na semana que antecede o Carnaval. O parecer a este projeto foi dado pelo deputado Boca Aberta Júnior (PROS). A reunião foi presidida pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD) e também teve a participação dos deputados Boca Aberta Júnior (PROS), Galo e Rodrigo Estacho (PV).

 

 

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação