Comissão da Câmara dos Deputados debaterá o novo Código de Processo Penal em Curitiba, na segunda-feira (21)

18/08/2017 15h15 | por Assessoria de Imprensa, com informações da Câmara dos Deputados.
Deputado Felipe Francischini (SD).

Deputado Felipe Francischini (SD).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Felipe Francischini (SD).

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar e proferir parecer sobre o projeto de lei nº 8045, de 2010, do Senado Federal, que institui o novo Código de Processo Penal, promoverá seminário em Curitiba nesta segunda-feira (21), a partir das 19h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. O evento será coordenado pelo deputado federal Delegado Francischini (SD-PR), e contará com a participação dos deputados federais Danilo Forte (PSB-CE), presidente da comissão, e João Campos (PRB-GO), relator-geral do projeto de lei.

Entre os convidados para o seminário estão o juiz federal Sérgio Moro; os procuradores da República Deltan Dallagnol e Roberson Henrique Pozzobon; o delegado da polícia civil do Paraná Henrique Hoffmann Monteiro de Castro; o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Leonir Batisti; o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula; e o desembargador José Laurindo de Souza Netto, do Tribunal de Justiça do Paraná.

A Comissão Especial da Câmara tem feito seminários sobre o tema em diferentes localidades, ouvindo representantes da comunidade jurídica. No Paraná o evento tem também o apoio do deputado estadual Felipe Francischini (SD).