Comissão da Juventude vai promover audiência sobre a conscientização do uso de drogas

14/08/2019 17h00 | por Diretoria de Comunicação
Comissão da Juventude quer realizar encontro com especialistas, jovens, artistas e famílias para falar sobre o uso de drogas.

Comissão da Juventude quer realizar encontro com especialistas, jovens, artistas e famílias para falar sobre o uso de drogas.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Comissão da Juventude quer realizar encontro com especialistas, jovens, artistas e famílias para falar sobre o uso de drogas.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo Deputado Galo (PODE), reuniu-se nesta quarta-feira (14) para discutir a promoção de uma nova audiência pública. Desta vez o tema é a conscientização do uso de drogas. De acordo com o parlamentar, a ideia é de que o evento ocorra no mês de novembro deste ano, em um espaço público.

O presidente da Comissão afirmou que a ideia é reunir especialistas, jovens, artistas e famílias para debater o impacto das drogas na realidade da juventude, discutindo formas de conscientização. “Muito se fala no uso de drogas. Não basta fazermos uma guerra contra as drogas, precisamos trabalhar para conscientizar o usuário. Nossa ideia é debater a conscientização como uma maneira de prevenir”, explicou o presidente, deputado Galo.

O deputado Soldado Fruet (PROS) levantou ainda a necessidade de se debater o uso de drogas lícitas, como o álcool. Boca Aberta Jr. (PROS) concordou. “Esta é uma discussão muito importante para a juventude”, disse o parlamentar. Além deles, participaram do encontro os deputados Paulo Litro (PSDB) e Estacho (PV).

Em abril deste ano, a Comissão promoveu a audiência pública “Assim Caminha a Juventude”, com o objetivo de abrir um canal de diálogo com a juventude. O evento contou com a participação de jovens e de palestrantes, que trataram de temas como gravidez na adolescência, empregabilidade, juventude e participação, bullying nas escolas e drogas.

Requerimento – Os parlamentares membros da Comissão também discutiram um requerimento, encaminhado ao secretário de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Ney Leprevost, solicitando informações sobre a situação dos centros da juventude espalhados pelo Estado. O objetivo é convidar um representante da Secretaria para falar sobre o tema.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação