A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (04) pareceres favoráveis para seis projetos de lei que tramitam no legislativo. Entre as proposta está o projeto de lei do deputado Felipe Francischini (SD) que obriga os pet shops, as clínicas e hospitais veterinários a comunicarem a polícia qualquer indício de maus tratos aos animais atendidos.
Segundo o presidente da comissão, deputado Rasca Rodrigues (PV), a iniciativa vem complementar a legislação de proteção aos animais já existente.
Sonora
Outro destaque da pauta foi a análise do projeto de lei do Governo do Estado para aprovar a construção de 18 unidades geradoras de energia hidrelétrica com diferentes capacidades. Um documento encaminhado pelo Ministério Público do Paraná com considerações contrárias a proposta foi lido durante a reunião. O presidente da comissão solicitou que a votação fosse adiada, mas o grupo decidiu manter o projeto em pauta e aprovou o parecer favorável. Para o deputado Rasca Rodrigues, a proposta exigia uma análise mais aprofundada.
Sonora
Também foi aprovada a criação da Região Turística de Angra Doce e da Rota Turística dos Parques do Paraná.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.