Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Comissão de Ecologia e Meio Ambiente define calendário de audiências para os próximos três meses

A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa apreciou cinco projetos de lei durante reunião desta terça-feira (16). Três foram aprovados e outros dois retornam na próxima sessão a pedido dos relatores. Os parlamentares também definiram o cronograma de audiências públicas para os próximos três meses. No dia 27 de setembro, os parlamentares vão discutir alternativas energéticas sustentáveis no Paraná. Em seguida, no dia 26 de outubro, os debates serão em torno da produção e destinação de resíduos sólidos. Fechando o ciclo, em 11 de novembro, os deputados discutirão a questão das mudanças climáticas.
“Nosso principal objetivo é abrir um amplo debate sobre os temas dentro do poder de legislar que o deputado tem. Vamos levantar na legislação as deficiências sobre o setor energético, de resíduos sólidos, no caso a questão do lixo, assim como das mudanças climáticas. A ideia é fazer uma discussão pé no chão, em sintonia com a prática do processo legislativo”, afirmou o presidente da comissão, deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB).
O projeto que trata do reaproveitamento de águas da chuva na construção ou reforma de prédios públicos, dos deputados Rasca Rodrigues (PV) e Luiz Accorsi (PSDB), foi aprovado durante a reunião. Segundo Rasca, a sociedade precisa utilizar formas e caminhos alternativos para reaproveitar os bens naturais. “Não podemos desperdiçar água. Enquanto a gente cria a cultura do desperdício não temos como pensar em aproveitar no futuro. Poderá ser muito tarde. E o nosso projeto pretende contribuir nesta forma alternativa”, afirmou Rodrigues, justificando a proposta.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação