Comissão de Educação aprova projeto que institui a Semana Estadual de Alimentação Escolar Saudável

27/06/2016 16h30 | por Jaime S. Martins
Reunião da Comissão de Educação 27/06/2016

Reunião da Comissão de Educação 27/06/2016Créditos: Dálie Felberg/Alep

Reunião da Comissão de Educação 27/06/2016


Contribuir para a melhoria da saúde dos estudantes e estimular hábitos saudáveis de alimentação, para evitar doenças como diabetes e obesidade, é o que propõe o projeto de lei nº 740/2015, apresentado pela Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O projeto foi aprovado pela Comissão de Educação, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD), em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (27).

Durante a reunião os deputados da Comissão também aprovaram o projeto de lei nº 256/2016, do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), que concede o título de utilidade pública à Creche Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Cascavel.

Em relação ao projeto de lei nº 405/2015, também do deputado Paranhos, que determina a instalação de câmeras de monitoramento de segurança e sistema de rastreamento nos veículos de transporte escolar, foi decidido pelos deputados presentes que não há necessidade da realização de uma audiência pública específica sobre a questão, como se chegou a cogitar em reuniões anteriores. A deputada Maria Victoria (PP), relatora da matéria, sugeriu uma emenda ao projeto para que as imagens captadas pelas câmeras só se tornem públicas mediante aval do Poder Judiciário. Por não estar na pauta de votação, já que o objetivo da discussão era apenas decidir ou não pela reunião da aventada audiência pública, o projeto e a emenda da relatora serão analisados no próximo encontro da Comissão de Educação, que será realizado na próxima quarta-feira (29), às 13 horas.

Também participaram da reunião os deputados Professor Lemos (PT) e Cantora Mara Lima (PSDB).

APP – O deputado Professor Lemos apresentou as demandas da APP-Sindicato para a categoria dos professores, que no último sábado (25) aprovaram “estado de greve”. Ficou definido pelo presidente da Comissão, deputado Hussein Bakri, que os deputados trabalharão em conjunto para negociar com o Governo do Estado o atendimento à pauta de reivindicações, que incluem promoções e progressões de carreira. “A Comissão de Educação vai assumir esse papel de intermediar as conversas. Vamos marcar uma reunião com o governador e faremos o possível para que não ocorra a greve dos professores”.

Ouça o Podcast relacionado





Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação