Comissão de Finanças aprova taxa para realização de mediação judicial

13/11/2017 15h08 | por Sandra C. Pacheco
Comissão de Finanças e Tributação 13/11/2017

Comissão de Finanças e Tributação 13/11/2017Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Comissão de Finanças e Tributação 13/11/2017

Reunida no início da tarde desta segunda-feira (13), a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou as duas proposições constantes na pauta. O projeto de lei nº 623/2017, de autoria do Tribunal de Justiça, institui a taxa para realização de mediação, conciliação e homologação de acordos extrajudiciais no âmbito pré-processual dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos – CEJUSC.

E o projeto de lei nº 671/2017, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa e tramita em regime de urgência. O texto define que a gestão de ações nessa área ficará organizada sob a forma de sistema estadual descentralizado e participativo, com o intuito de administrar de maneira compartilhada o cofinanciamento e a cooperação técnica entre o Estado e os municípios, assegurando a gestão de recursos por parte das instâncias deliberativas de direitos da pessoa idosa, de caráter permanente e paritário, entre o Poder Público e a sociedade civil.

Participaram da sessão presidida pelo deputado Gilson de Souza (PSC) os deputados Ademir Bier (PMDB), Paulo Litro (PSDB) e Elio Rusch (DEM).

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação