Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que institui o Dia Estadual do Muladeiro Agora a proposta assinada pelo deputado Soldado Adriano José (PP) está apta para ser votado em plenário.

20/09/2023 15h27 | por Assessoria Parlamentar
O deputado Soldado Adriano José reforça seu compromisso em valorizar as tradições culturais do estado.

O deputado Soldado Adriano José reforça seu compromisso em valorizar as tradições culturais do estado.Créditos: Divulgação

O deputado Soldado Adriano José reforça seu compromisso em valorizar as tradições culturais do estado.

O projeto de lei nº 271/2023, de autoria do deputado Soldado Adriano José, que institui o Dia Estadual do Muladeiro a ser comemorado anualmente no dia 17 de janeiro, foi aprovado na Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. O projeto agora seguirá para votação no plenário. O objetivo do projeto é reconhecer e valorizar a cultura dos Muladeiros, pessoas que criam e apreciam a montaria em muares, preservando a tradição em diversos municípios do Paraná.

A justificativa do projeto destaca a importância dos muladeiros na cultura e tradição do estado do Paraná. Diversos municípios, como Nova Tebas e Lunardelli, possuem eventos e encontros que envolvem os muladeiros, promovendo a integração e preservando a história e o legado desses amantes dos animais muares.

Além disso, o projeto ressalta a relevância dos muladeiros para o desenvolvimento pecuário e rural do estado. A escolha do dia 17 de janeiro como a data oficial do Muladeiro é uma referência a um evento que ocorre nessa época, no qual os muladeiros percorrem diversos municípios do estado.

A aprovação do projeto na comissão do meio ambiente é um passo importante para a oficialização do Dia Estadual do Muladeiro. O deputado Soldado Adriano José reforça seu compromisso em valorizar as tradições culturais do estado e agradece a todos os envolvidos na aprovação do projeto até o momento.

A expectativa é de que o Dia Estadual do Muladeiro seja uma data de celebração e reconhecimento para todos os muladeiros do Paraná. Agora, resta aguardar a votação em plenário na próxima semana, na qual se espera contar com o apoio dos demais parlamentares para que essa importante data seja estabelecida no calendário oficial do estado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação