Comissão de Obras aprova indicação de Ivo Ericsson para diretoria da Agepar Futuro diretor-jurídico disse em sabatina realizada hoje na Assembleia que a Agência deve ter maior autonomia e garantir a transparência de seus atos junto à população.

19/03/2019 18h01 | por Vanderlei Rebelo
Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

Reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou por unanimidade a indicação do advogado Ivo Ericsson para o cargo de diretor-jurídico da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), depois de sabatiná-lo em reunião realizada nesta terça-feira (19) à tarde. Ericsson foi escolhido para estas funções pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que deverá nomeá-lo nos próximos dias para exercer um mandato de três anos.

Na sabatina, Ericsson comprometeu-se a imprimir maior autonomia, transparência e publicidade aos atos da diretoria-jurídica da Agepar. Ele disse que, com a nomeação de servidores públicos contratados através de concurso público, prevista para breve, a Agência deverá realizar com seu próprio pessoal as ações de inspeção e fiscalização das concessionárias, que atualmente são terceirizadas. Ericsson afirmou também o propósito de fortalecer a ouvidoria da Agepar, conforme já foi proposto pelo Tribunal de Contas do Estado em relatório divulgado na semana passada. 

Durante a sabatina, ele respondeu a várias perguntas feitas pelos deputados Galo (PODE), Luiz Fernando Guerra (PSL) e Do Carmo (PSL), que é vice-presidente da Comissão de Obras. “Esperamos que o senhor seja instrumento de mudanças positivas na Agepar”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Tião Medeiros (PTB), ao final da reunião. 

Currículo – Ivo Ericsson é advogado, tem 52 anos e há mais de 30 está na vida pública, com passagens pela Caixa Econômica Federal, a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), o Paranacidade e a Secretaria estadual de Esporte e Turismo. 

Criada pela Lei Complementar número 94, de julho de 2002, a Agepar foi implantada em novembro de 2012 com a responsabilidade de regular e fiscalizar os contratos das rodovias do Anel de Integração do Paraná (firmados em 1997 e com seu final previsto para 2021), o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e as travessias marítimas, fluviais e lacustres.  A Lei complementar 202, de dezembro de 2016, ampliou o arcabouço de sua esfera de regulação, incluindo o abastecimento de água e esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação