Comissão de Saúde Pública debate e aprova requerimentos em reunião nesta segunda-feira (10)

10/04/2023 18h40 | por Maria Eduarda Buchi
Encontro ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (10).

Encontro ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (10).Créditos: Valdir Amaral/Alep

Encontro ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (10).

Grupo de parlamentares que compõem a comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu no fim da tarde desta segunda-feira (10) para debater pauta com requerimentos de duas frentes parlamentares. Foram aprovados os dois pedidos, o primeiro de autoria do deputado Gilson de Souza (PL), que propõe a mudança de nome de “Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, Cuidados e Prevenção às Drogas” para “Frente de Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas”, e o segundo da deputada Ana Julia (PT), que pede a formação da “Frente Parlamentar de Proteção à Saúde Mental”.

O presidente da comissão, deputado Tercílio Turini (PSD) explicou que “são dois assuntos muito importantes, grandes desafios que a saúde pública tem, e nós achamos que ajuda no trabalho da comissão por isso aprovamos por unanimidade os dois requerimentos para dar partida a essas frentes que poderão ser implantadas”.

Participaram da reunião além de Tercilio Turini, os deputados Marcio Pacheco (Republicanos), a deputada Mabel Canto (PSDB), a deputada Marcia Huçulak (PSD), o deputado Luis Corti (PSB) e o deputado Arilson Chiorato (PT).