Comissão de Segurança Pública apresenta balanço de 2023 A comissão é presidida pelo deputado Soldado Adriano José (PP).

15/12/2023 14h27 | por Assessoria Parlamentar

O deputado Soldado Adriano José (PP) é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia.Créditos: Wallace Machado / Assessoria Parlamentar

O deputado Soldado Adriano José (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, apresentou o balanço das atividades realizadas pela comissão no segundo semestre de 2023. O relatório abrange o período de julho a dezembro e destaca as principais ações e projetos discutidos e votados pelos membros da comissão.

A comissão tem como objetivo discutir e apreciar projetos de lei relacionados à segurança pública do estado. Durante o semestre, foram realizadas reuniões presenciais em plenário para debater e votar os projetos em pauta.

No relatório, são mencionadas as atas das reuniões ordinárias da comissão, onde foram discutidos e votados diversos projetos de lei. Além das disso, a comissão também realizou uma audiência pública para debater e encaminhar soluções para a situação das pessoas em situação de rua no estado do Paraná. A audiência contou com a participação de representantes da sociedade civil organizada e instituições públicas, como a Associação Comercial do Paraná, CONSEGS, ABRABAR, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público.

No balanço apresentado, o presidente da comissão destaca o compromisso da comissão em atender todas as demandas apresentadas e ressalta a importância do trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o poder público para oferecer oportunidades de qualificação, moradia e assistência social para as pessoas em situação de rua.

“O relatório da Comissão de Segurança Pública do Paraná evidencia o empenho dos deputados em promover a segurança e o bem-estar da população paranaense, por meio da análise e votação de projetos de lei que visam fortalecer as instituições de segurança pública e combater a criminalidade no estado”, destaca Soldado Adriano José.