Comissão Executiva e Comissão Especial discutem elaboração do concurso público na Assembleia

21/01/2014 14h41 | por Rodrigo Rossi

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), reunidos com membros da Comissão Especial de Concurso (CEC).Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), reafirmaram que o concurso público será a última etapa da reforma administrativa promovida na Casa pela Comissão Executiva. Nesta terça-feira (21), no Gabinete da Presidência, juntamente com os membros da Comissão Especial de Concurso (CEC), formada no final do ano passado, eles analisaram alguns pontos no processo de elaboração do certame, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2014.

Segundo o chefe do Legislativo, o envolvimento das diretorias Geral e de Pessoal, bem como da Procuradoria, responsáveis pelo mapeamento das questões legais e das demandas funcionais, também vai acelerar o trabalho, dando suporte às atribuições da Comissão Especial.

Rossoni destacou que a CEC, designada por meio do Ato da Comissão Executiva nº 2088/2013, publicado no Diário Oficial em 17 de dezembro, é formada por servidores de carreira, e tem o papel de planejar, organizar e coordenar o concurso, além de acompanhar a elaboração do edital, a contratação e a fiscalização da instituição responsável pela aplicação da prova.

O presidente do Legislativo determinou também que o assunto seja tratado com total transparência, fechando assim o projeto de moralização do Poder Legislativo, iniciado em 2011. “O concurso vai encerrar o ciclo da nossa administração. Queremos muita transparência e vamos elaborar um concurso que deverá atender as demandas técnicas da Assembleia. Tenho pedido empenho e agilidade dos membros da Comissão e também das diretorias envolvidas no assunto. Tenho certeza de que, depois de 14 anos sem a realização de um concurso público, a nossa Assembleia dá mais uma demonstração de  que hoje tem uma cara nova”, arrematou Rossoni.