Comissão realizará audiência para debater invasões e reintegração de posse

25/09/2019 14h37 | por Vanderlei Rebelo
Deputado Coronel Lee (PSL), presidente da Comissão de Segurança Pública.

Deputado Coronel Lee (PSL), presidente da Comissão de Segurança Pública.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Coronel Lee (PSL), presidente da Comissão de Segurança Pública.

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoverá audiência pública em Cascavel no dia 3 de outubro para debater as ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e reintegrações de posse de áreas irregularmente ocupadas. A decisão foi aprovada em reunião da Comissão realizada nesta quarta-feira (25). A audiência começa às 9h no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

A Comissão também aprovou o projeto de lei 627/2019, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que concede o título de Utilidade Pública ao Conselho Comunitário de Segurança do município de Manoel Ribas. O parecer favorável à proposta foi assinado pelo deputado Delegado Recalcati (PSD).

Durante a reunião, o deputado Delegado Jacovós (PL) propôs que a Comissão se manifeste publicamente sobre o projeto de lei complementar 9/2019, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre as licenças especiais do funcionalismo público estadual.

Jacovós afirmou que a proposta do Governo “prejudica o setor de segurança pública” e o funcionalismo de forma geral e sugeriu que a Comissão aprove um documento – a ser encaminhado ao Executivo – propondo mudanças no texto. O presidente da Comissão de Segurança, deputado Coronel Lee (PSL), propôs que a questão seja examinada pelos deputados nos próximos dias para uma definição na segunda-feira.

A reunião foi presidida pelo deputado Coronel Lee e também contou com a participação dos deputados Delegado Recalcati, Delegado Fernando Martins (PSL), Delegado Jacovós e Soldado Adriano (PV).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação