Comissões Elegem Seus Presidentes Na Assembléia

08/03/2005 18h47 | por Carlos Souza
Para Editora PolíticaDistribuído em 08/03/05Jornalista: Carlos SouzaCOMISSÕES ELEGEM SEUS PRESIDENTES NA ASSEMBLÉIAOs deputados estaduais terminaram hoje (08) a escolha dos respectivos presidentes e vice das 14 comissões permanentes da Assembléia Legislativa. Os dirigentes escolhidos, por voto, têm mandato de dois anos. Quanto ao números de parlamentares em cada Comissão, com exceção da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com 13 deputados, todas as demais são compostas de sete membros. Confira, a seguir, as indicações de cada partido. COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇAO deputado Durval Amaral (PFL) foi confirmado na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O novo vice-presidente da CCJ é o deputado Ratinho Júnior (PPS). A Comissão é composta ainda de outros 11 parlamentares – Ademar Traiano (PSDB), Ailton Araújo (PTB), Barbosa Neto (PDT), Duílio Genari (PP), Elton Welter (PT), Hermes Fonseca (PT), José Maria Ferreira (PMDB), Luiz Carlos Martins (PSL), Mário Bradock (PMDB), Nelson Justus (PFL) e Reni Pereira (PSB).COMISSÃO DE FINANÇASCom a presidência do deputado Élio Lino Rush (PFL) e tendo como vice o deputado José Maria Ferreira (PMDB), a Comissão de Finanças também é composta pelos deputados Carlos Simões (PTB), César Seleme (PP), Neivo Beraldin (PDT), Nelson Garcia (PSDB) e Tadeu Veneri (PT).COMISSÃO DE ORÇAMENTOA Comissão de Orçamento terá o deputado Ademir Bier (PMDB) como presidente e o deputado Ademar Traiano como vice. Compõem ainda os trabalhos, os deputados André Vargas (PT), Barbosa Neto (PDT), Duílio Genari (PP), Durval Amaral (PFL) e Marcos Isfer (PPS).COMISSÃO DE TOMADA DE CONTASA Comissão de Tomada de Contas será composta do deputados Ademar Traiano (PSDB), Ângelo Vanhoni (PT), Antonio Anibelli (PMDB) – vice-presidente, Barbosa Neto (PDT), Duílio Genari (PP) - presidente, Marcos Isfer (PPS) e Plauto Miró Guimarães (PFL).COMISSÃO DE AGRICULTURA, INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO E DO MERCOSULPresidida pela deputada Luciana Rafagnin (PT), a Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e do Mercosul conta ainda com os parlamentares Artagão Júnior (PMDB), César Seleme (PP), Luiz Nishimori (PSDB), indicado como vice-presidente, Neivo Beraldin (PDT), Plauto Miró Guimarães (PFL) e Waldir Leite (PPS).COMISSÃO DE OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÃOCom a presidência do deputado André Vargas (PT) e tendo como vice o deputado Miltinho Puppio (PP), a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação também é composta pelos deputados Cida Borghetti (PP), Durval Amaral (PFL), Neivo Beraldin (PDT), Rafael Greca (PMDB), Waldir Leite (PPS). COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES, CIÊNCIA E TECNOLOGIAA Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia terá a deputada Elza Correia (PMDB) como presidente e o deputado Reni Pereira (PSB) como vice. Compõem ainda os trabalhos, os deputados Barbosa Neto (PDT), César Seleme (PP), Luiz Fernandes Litro (PSDB), Nelson Justus (PFL) e Tadeu Veneri (PT).COMISSÃO DE SEGURANÇAA Comissão de Segurança será composta do deputados Aílton Araújo (PTB), Barbosa Neto (PDT) - vice-presidente, César Seleme (PP), Élio Lino Rusch (PFL), Elton Welter (PT), Luiz Nishimori (PSDB) e Mário Bradock (PMDB) - presidente.COMISSÃO DE SAÚDE PÚBLICAPresidida pelo deputado Luiz Accorsi (PSDB), a Comissão de Saúde Pública terá ainda o deputado e Reni Pereira (PSB) como vice, além dos parlamentares Cida Borghetti (PP), Dobrandino da Silva (PMDB), Élio Lino Rusch (PFL), Neivo Beraldin (PDT) e Padre Paulo (PT).COMISSÃO DE REDAÇÃOCom a presidência do deputado César Seleme (PP) e tendo como vice o deputado Alexandre Curi (PMDB), a Comissão de Redação também é composta pelos deputados Durval Amaral (PFL), Hermes Fonseca (PT), José Scarpelini (PSB), Luiz Accorsi (PSDB) e Neivo Beraldin (PDT).COMISSÃO DE ECOLOGIA E MEIO AMBIENTEPresidida pelo deputado Francisco Buhrer a Comissão de Ecologia e Meio Ambiente terá ainda o deputado Plauto Miró Guimarães (PFL) como vice, além dos parlamentares Ângelo Vanhoni (PT), Cida Borghetti (PP), Cleiton Kielse (PMDB), José Scarpelini (PSB) e Renato Gaúcho (PDT).COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E ASSUNTOS MUNICIPAISA Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa e Assuntos Municipais terá o deputado Neivo Beraldin (PDT), como presidente e o deputado Artagão Júnior (PMDB) como vice. Compõem ainda os trabalhos, os deputados Duílio Genari (PP), Elton Welter (PT), Francisco Buhrer (PMDB), Plauto Miró Guimarães (PFL) e Reni Pereira (PSB).COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, DA CIDADANIA E DE DEFESA DO CONSUMIDORA Comissão de Direitos Humanos, da Cidadania e de Defesa do Consumidor terá o deputado José Scarpelini (PSB) como presidente e o deputado Rafael Greca (PMDB) como vice. Compõem ainda os trabalhos, os deputados Barbosa Neto (PDT), César Seleme (PP), Francisco Buhrer (PMDB), Nelson Justus (PFL) e Padre Paulo (PT). COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER, DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTEPresidida pelo Cida Borghetti (PP), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente terá ainda a deputada Elza Correia (PMDB) como vice, além dos parlamentares Carlos Simões (PTB), Luciana Rafagnin (PT), Luiz Accorsi (PSDB), Nelson Justus (PFL) e Renato Gaúcho (PDT).