CPI convoca donos da JMK para oitivas nesta terça-feira (29) Reunião acontece a partir das 9 horas no auditório legislativo da Alep.

28/10/2019 11h25 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da CPI da JMK.

Deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da CPI da JMK.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da CPI da JMK.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) convocou Aldo Marchini Junior e Jairo Cezar Vernalha Guimarães para as oitivas desta terça-feira (29), a partir das 9h. Segundo as investigações da CPI e da Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil, os dois são os verdadeiros donos da empresa que venceu a licitação para gerenciamento da frota do Governo do Paraná e prestou serviços entre janeiro de 2015 e maio de 2019.

Apesar de a Polícia Civil e vários depoentes da CPI confirmarem que eles efetivamente atuavam como proprietários da empresa, só passaram a constar formalmente da sociedade após serem presos na Operação Peça Chave, em maio deste ano. O Estado rescindiu o contrato após a operação, que desarticulou um possível esquema fraudulento que teria causado prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 125 milhões. Aldo, Jairo e mais 12 pessoas ligadas à JMK foram indiciadas por suspeitas de crimes como lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos e organização criminosa.

“Depois de ouvirmos servidores públicos, representantes da JMK e donos de oficinas envolvidos com o contrato, que confirmaram diversas irregularidades, temos vários questionamentos a fazer aos reais proprietários da empresa”, afirma o presidente da CPI da JMK, deputado estadual Soldado Fruet (PROS). “Já reunimos mais de 20 mil páginas de informações requeridas nas reuniões da comissão, que agora está na reta final das oitivas. Tudo isso está sendo minuciosamente analisado para a elaboração do relatório final”, informa.

SERVIÇO

Evento: 22ª reunião da CPI da JMK

Data: 29/10/2019 (Terça-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório legislativo (sala da CCJ)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação