CPI dos Animais recebe relatório final da CPI dos Maus Tratos de Animais da Câmara Federal

20/04/2016 17h15 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Thaís Faccio.

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Animais, deputado Felipe Francischini (SD) entregou, nesta quarta-feira (20), aos integrantes da comissão, relatório final da CPI dos Maus Tratos de Animais, realizada na Câmara Federal. “A comissão de Brasília foi dividida em três frentes: animais domésticos, animais silvestres nativos e animais silvestres exóticos e de espetáculos. Além disso, resultou em cinco projetos de lei, diversos indiciamentos e quatro indicações ao Executivo. Acredito ser um bom material para embasarmos a nossa CPI”, explicou Francischini
Semana passada o deputado esteve em Brasília, reunido com os deputados federais Ricardo Izar (PSD/SP) e Ricardo Tripoli (PSDB/SP), respectivamente presidente e relator da CPI dos Maus Tratos de Animais, para levantar informações e colher dados que contribuam com os trabalhos da comissão paranaense. “Foram reuniões produtivas, onde colhemos material técnico, relatórios e pudemos conhecer todo o trabalho realizado por eles. Vamos aproveitar todo esse conteúdo para ampliar e aperfeiçoar o nosso trabalho”, comentou Francischini.
A CPI dos Animais foi criada para investigar maus-tratos e violência contra animais, criadouros clandestinos e venda irregular de animais no Paraná. “Vemos notícias e recebemos informações com relação à prática de maus tratos a animais. Vamos investigar, identificar as fragilidades e propor soluções”, disse o deputado. Fazem parte da comissão os deputados Claudio Palozi (PSC), Guto Silva (PSD), Mauro Moraes (PSDB), Rasca Rodrigues (PV), Stephanes Júnior (PSB) e Cristina Silvestri (PPS), como relatora.