CPI dos Caixas Eletrônicos ouve diretor do Departamento de Inteligência

25/05/2015 18h51 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A CPI dos Caixas Eletrônicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Felipe Francischini (SD), recebeu na tarde desta segunda-feira (25), na Sala das Comissões, o diretor do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, o delegado da Polícia Civil Fábio Amaro. Durante pouco mais de uma hora, Amaro apresentou números das ações tomadas pelo departamento para combater os ataques aos caixas em todo o estado.
Ainda na apresentação aos deputados membros da CPI, o delegado falou sobre a necessidade de uma legislação estadual que obrigue os bancos a instalarem tinta com o objetivo de manchar as notas de dinheiro e, assim, coibir a ação das quadrilhas. Ele também defendeu a criação de uma vara especial para julgar o crime organizado. “Esse crime, especificamente de estouro de caixas eletrônicos, é um crime bastante ágil e isso demanda por parte da polícia uma atuação igualmente rápida. Então eu acredito que se houver interesse por parte dos deputados e apoio do Judiciário, para se criar uma vara especializada contra o crime organizado, ganha todo mundo”, sugeriu.
Para o deputado Felipe Francischini a reunião foi positiva, porque foram apresentados dados concretos e recentes sobre os crimes contra os caixas eletrônicos. “Com isso, nós deputados, membros da CPI, vamos poder traçar um panorama de todo o problema em relação a este tema no estado e apresentar propostas de mudanças não só em termos legislativos, mas também para os demais poderes”, concluiu.
Também participaram da reunião os deputados Missionário Ricardo Arruda (PSC), Rasca Rodrigues (PV), Professor Lemos (PT) e Guto Silva (PSC), que é relator da CPI.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação