Cpi dos Leitos do Sus Realiza Reunião Nesta Terça-feira, 17, Na Assembleia

16/05/2011 18h15 | por Thaís Faccio
Instalada com o propósito de investigar a possível sonegação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais conveniados do Paraná, a CPI dos Leitos do SUS realiza nesta terça-feira (17), às 13h30 horas, na Rua Marechal Hermes, 469, mais uma reunião de trabalho. A primeira diligência externa da CPI ocorreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. E as próximas devem ser realizadas no interior. Segundo um calendário já elaborado, serão visitadas pelo menos 12 das 22 cidades onde há sedes administrativas das regionais de saúde. Em cada cidade, além das visitas de surpresa a hospitais públicos e privados, a CPI irá convocar prefeitos, vereadores, dirigentes do setor de saúde, diretores de hospitais e pacientes. “Queremos traçar um completo raio x do problema, que pode ser diferente em cada região”, comentou o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da CPI. Integram a Comissão os deputados Marcelo Rangel (PPS), Cezar Silvestre Filho (PPS), Nelson Luersen (PDT), Elio Rusch (DEM), Enio Verri (PT) e Adelino Ribeiro (PSL).