Criação de fundo na Procuradoria Geral do Estado passa na Comissão de Finanças

02/10/2017 15h43 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
(Descrição do áudio))

  Os deputados que integram a  Comissão de Finanças  aprovaram, no começo da  tarde desta segunda-feira (2), durante uma reunião extraordinária, a proposta do Governo  que criou o Fundo Especial da Procuradoria Geral do Estado. Segundo o relator do projeto na Comissão, o deputado Paulo Litro (PSDB), entre as mudanças, estão a criação da figura do  tesoureiro suplente, que deverá ser remunerado em casos de  substituição. Ele tinha pedido mais informações à instituição e recebeu a resposta que constatou, segundo o parlamentar,  que não impacta em custos que ultrapassem a Lei de Responsabilidade  Fiscal.

(Sonora)

  A outra proposta em debate, também vinda do Governo,  acabou adiada por um pedido de vista do deputado Tadeu Venéri (PT). Ela pede autorização da Casa para incluir  termos aditivos nos contratos firmados com o Governo federal,  com base em uma lei  federal do ano de  1997 e em uma  Medida Provisória de 2001. Ambas obedecendo as condições estabelecidas por outras leis  de 2014 e 2016.  

  Para que posam  refinanciar suas dívidas com a União, os estados precisam implantar Programas de Reestruturação e Ajuste Fiscal enquanto perdurarem as dívidas. Isso faz parte de um Acordo Federativo celebrado entre a União e os entes federados firmado em 20 de julho de 2016. Como está em regime de urgência, os parlamentares da Comissão voltam a se reunir nesta terça-feira (3), a partir de 14h15.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação