Criação do Conselho Estadual LGBTI+ é tema de audiência pública na Assembleia

09/05/2023 17h03 | por MARIA EDUARDA BUCHI
Podcast Auditório Legislativo recebeu a reunião realizada nesta terça-feira (9), pela manhã.

Auditório Legislativo recebeu a reunião realizada nesta terça-feira (9), pela manhã.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Auditório Legislativo recebeu a reunião realizada nesta terça-feira (9), pela manhã.

Criação de um Conselho Estadual dos direitos da população LGBTI+, formulação e ampliação de políticas públicas de garantia de direitos e cidadania desta comunidade e medidas de enfrentamento às fake news sobre gênero e sexualidade. Estas foram as principais discussões da audiência pública “LGBTI+: Políticas Públicas, Direitos e Enfrentamento a Fake News e Desinformação”, realizada na manhã de hoje (9) na Assembleia Legislativa (Alep). O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) em conjunto com a Comissão de Saúde Pública.

Entre os encaminhamentos da reunião está o envio de requerimento ao governador Ratinho Jr. solicitando a elaboração de projeto de lei para criar o Conselho Estadual LGBTI+ e a elaboração de projeto de lei para instituir a Política Estadual de Combate à Violência contra a comunidade LGBTI+.

Coordenador do encontro e presidente da CDHC, o deputado Professor Lemos (PT) ressaltou que o Paraná ocupa a 18ª posição no país em formulação de políticas públicas para a comunidade LGBTI+.

Toni Reis, diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, defendeu que a criação do Conselho, que já está presente em 15 estados brasileiros, vai contribuir na elaboração de políticas públicas e na diminuição da violência contra a população LGBTI+.

 SONORA deputado Professor Lemos (PT) +Toni Reis, diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação