Criação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná é tema de audiência pública na ALEP Proposta do debate é da Comissão de Agricultura e do Bloco da Agricultura Familiar, comandados pelos deputados Anibelli Neto e Luciana Rafagnin, respectivamente.

04/10/2019 10h14 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT), líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar.

Deputada Luciana Rafagnin (PT), líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Luciana Rafagnin (PT), líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar.

Deputado anibelli Neto (MDB) presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Alep.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado anibelli Neto (MDB) presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Alep.

Na próxima quarta-feira (09), a partir das 9 horas, uma audiência pública que acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai discutir a proposta do Governo do Estado de criação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná. Esse órgão terá origem na incorporação do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA e da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – Codapar ao Instituto Agronômico do Paraná – Iapar.

A audiência é uma iniciativa conjunta da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Alep, presidida pelo deputado estadual Anibelli Neto (MDB), e do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, liderado pela deputada estadual Luciana Rafagnin (PT). "Um tema tão importante como esse não poderia deixar de ser discutido pela Comissão da Agricultura, onde todos terão a oportunidade de participar e sugerir melhorias à mensagem do Governo", disse o deputado Anibelli Neto.

Para a deputada Luciana, “a ideia é buscar esclarecer dúvidas que se tem com relação à proposta do Executivo”. “É uma grande oportunidade de discutir esses pontos e abrir espaços aos diversos posicionamentos a respeito da proposta. O cuidado que temos de ter passa pela garantia de que a fusão dos órgãos não afetará a qualidade do serviço prestado aos agricultores lá no campo e de que os interesses dos servidores públicos envolvidos também sejam preservados”, acrescentou a líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar.

Os deputados proponentes da audiência lembram que há uma gama de especificidades na natureza tanto do funcionamento quanto da finalidade dos serviços prestados por esses órgãos públicos, bem como entre os regimes e relações trabalhistas dos servidores. É o caso dos planos de cargos e salários das diferentes categorias profissionais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação