Cultura aprova projetos que inserem festas tradicionais no calendário

20/05/2019 16h48 | por Sandra C. Pacheco
Reunião da Comissão de Cultura, que é presidida pelo deputado Delegado Recalcatti.

Reunião da Comissão de Cultura, que é presidida pelo deputado Delegado Recalcatti.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Reunião da Comissão de Cultura, que é presidida pelo deputado Delegado Recalcatti.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20), a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou o projeto de lei nº 51/2019, de autoria da deputada Cantora Mara Lima (PSC), inserindo o Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado a Festa da Colonização de Rio Negro, realizada anualmente no mês de novembro. A festa é comemorada desde 2005, e contempla atividades cívicas, pedagógicas, eventos de lazer e turismo ao longo do mês, com seu ápice no dia 15.

A comissão aprovou também o projeto de lei nº 539/2018, assinado pelo deputado Marcio Nunes (PSD), inserindo no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado a Festa Nacional do Carneiro no Buraco, realizada em Campo Mourão, no segundo domingo do mês de julho. Tradicional, o evento já está em sua 27ª edição, reunindo um grande número de moradores locais e de visitantes para apreciar a iguaria transformada em prático típico daquela cidade.

Participaram da reunião os deputados Delegado Recalcatti (PSD), que preside a comissão, e os deputados Boca Aberta Júnior (PROS), Galo (PODE), Tadeu Veneri (PT), Goura (PDT) e Mabel Canto (PSC).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação