Deputada Cloara Pinheiro (PSD) participa do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, em Brasília A parlamentar é a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná.

21/08/2023 14h22 | por Assessoria Parlamentar

“Muito feliz em participar desse encontro tão importante! Será um momento para trocarmos experiências e aprofundarmos ainda mais nossos conhecimentos em defesa de todas nós mulheres”, destacou Cloara.Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada Cloara Pinheiro (PSD), participa nesta terça-feira (22) do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados. O encontro acontece a partir das 15h e reúne vereadoras, deputadas e senadoras que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher dos legislativos no Brasil.

A deputada Cloara Pinheiro ressaltou também a importância da união entre os legislativos brasileiros para que medidas mais efetivas sejam desenvolvidas, garantindo segurança e prevenção aos crimes contra as mulheres.

“Costumo dizer que juntas sempre somos mais fortes. Toda mulher em situação de vulnerabilidade precisa ser acolhida pelas Procuradorias, por isso também precisamos entender como esses atendimentos são feitos em todo o país para encontrar a melhor maneira de atender e encaminhar essas vítimas”, reforçou.

Procuradoria da Mulher do Paraná

Instalada em julho de 2019, a Procuradoria da Mulher da Casa é um órgão de defesa dos direitos femininos que trabalha, como a representação do Poder Legislativo na Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero, ao mesmo tempo que atua na defesa dos direitos adquiridos das paranaenses, mediação para aprimoramento de políticas públicas existentes e articulação para criação de novas políticas de proteção e empoderamento feminino.

O Paraná conta com 122 municípios paranaenses com Procuradorias da Mulher instaladas em Câmaras Municipais. A última instalação foi feita pelo município de Palmeira.