Deputada Flávia Francischini (União) cobra transparência na arrecadação de multas de Curitiba

26/04/2023 13h38 | por Assessoria Parlamentar

A parlamentar propôs a criação de uma lei que traga mais transparência sobre as multas aplicadas e, em especial, sobre o uso dos recursos arrecadados.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada estadual Flávia Francischini (União Brasil) subiu à tribuna do Plenário nesta quarta-feira (26) para acabar com a “Indústria de multas” que existe em Curitiba. E propôs aos deputados estaduais eleitos por Curitiba a criação de uma lei que traga mais transparência sobre as multas aplicadas e, em especial, sobre o uso dos recursos arrecadados. Flávia já tem um projeto tramitando na Câmara Municipal de Curitiba com esse teor.

“É importantíssimo apresentarmos um projeto semelhante aqui nesta Casa, para que não haja dúvidas quanto à transparência dos valores arrecadados pelas multas e na instalação dos radares”, disse Flavia, após rebater a fala de uma deputada estadual que defendia o modelo da prefeitura de Curitiba.

Flávia tem defendido este tema desde que era vereadora de Curitiba e entende que é preciso tornar mais acessível as informações sobre o sistema de aplicação de multas, seja por radares ou pelo trabalho das equipes da secretaria de trânsito. Na avaliação dela, a sensação que há uma “Indústria de multas” em Curitiba é grande entre os curitibanos.

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia, Flávia pediu a deputada estadual Marcia Huçulak (PSD) que apoie sua proposta e ajude também a convencer os vereadores de Curitiba a aprovar projeto que permita mais transparência na capital do Estado.