Deputada Márcia Huçulak (PSD) articula reforço das políticas públicas para o Litoral Segundo a parlamentar, bom momento de investimentos na região deve alavancar o desenvolvimento local e ampliar o diálogo com a sociedade civil.

03/08/2023 11h01 | por Assessoria Parlamentar
Márcia Huçulak entre o secretário Helio Wirbiski (à dir.) e o presidente da ACIM, Felipe Nascimento, e equipe do Esporte: reforço para o Litoral.

Márcia Huçulak entre o secretário Helio Wirbiski (à dir.) e o presidente da ACIM, Felipe Nascimento, e equipe do Esporte: reforço para o Litoral.Créditos: Divulgação Gabinete Márcia Huçulak

Márcia Huçulak entre o secretário Helio Wirbiski (à dir.) e o presidente da ACIM, Felipe Nascimento, e equipe do Esporte: reforço para o Litoral.

Em reuniões com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Matinhos (ACIM), Felipe Nascimento, nesta quarta-feira (2), a deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) discutiu formas de fortalecer projetos e políticas públicas no Litoral. Os encontros foram realizados com as secretarias estaduais de Infraestrutura e Logística (Seil) e do Esporte.

De acordo com Márcia, o bom momento de desenvolvimento de vários projetos no Litoral pode alavancar um crescimento econômico sustentável de longo prazo na região, além de ampliar o diálogo com a sociedade civil organizada.

O tradicional polo de turismo, principalmente para os paranaenses da capital e do interior, tem estrutura e belezas de sobra para atrair cada vez mais moradores e visitantes ao longo de todo o ano.

“Precisamos aproveitar este período muito positivo para a região e ampliar o diálogo com a população, canalizar boas ideias e promover cada vez mais a região como o belo destino que é”, diz Márcia. “Quanto maior a integração entre governo, parlamento e sociedade civil mais ações serão viabilizadas.”

A ACIM, por exemplo, atua justamente no estímulo e qualificações dos empresários em prol do desenvolvimento local.

“A integração com o governo do Estado é muito positiva”, disse o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, durante o encontro. “Toda a estrutura que o governo está fazendo precisa do apoio não só da associação comercial como também das prefeituras.”

Na SEIL, a reunião foi com o diretor-geral José Brustolin Neto.

Fase boa

O Litoral do Paraná vem recebendo investimentos importantes por parte do governo do Estado, como a ponte de Guaratuba e a ampliação das faixas de areia, além de uma programação variada, como o Festival de Inverno/ Jogos da Natureza.

A maior etapa dos jogos, por exemplo, movimentou em julho Guaratuba, Antonina, Paranaguá, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná, em competições de 40 modalidades que tiveram participação de sete mil pessoas.

Grupo de discussão

Também participaram das reuniões os diretores da ACIM Jonas de Santi, Nicolas Souza e Celso Malucelli Filho, e diretores da secretária do Esporte e de Infraestrutura e Logística.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação