Deputado Adão Litro (PSD) apresenta projeto para conceder Utilidade Pública à Associação Amigos dos Autistas de Palotina e Região

16/08/2023 13h23 | por Assessoria Parlamentar
O vereador de Palotina, Thiago Mostachio, e deputado estadual Adão Litro.

O vereador de Palotina, Thiago Mostachio, e deputado estadual Adão Litro.Créditos: Divulgação

O vereador de Palotina, Thiago Mostachio, e deputado estadual Adão Litro.

O deputado estadual Adão Litro (PSD) protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa do Paraná, Projeto de Lei para conceder título de Utilidade Pública à Associação Amigos dos Autistas de Palotina e Região (Aupar).

Fundada em setembro de 2021, a entidade tem por finalidade defender os interesses e direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) por meio de atendimentos nas áreas de assistência social e cultura, além de ações de divulgação e esclarecimento à população sobre o tema.

“Junto com o vereador Thiago Mostachio, tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela Aupar e como influencia positivamente nas vidas das famílias atendidas e sociedade. O objetivo desse projeto é ampliar as possibilidades de arrecadação de recursos para a entidade melhorar sua estrutura e capacidade de atendimento”, disse Adão Litro.

O título de Utilidade Pública permite acesso a recursos financeiros de instituições públicas por meio de editais e a diferentes tipos de isenções. O Projeto de Lei seguirá para análise das comissões temáticas da Assembleia Legislativa antes de ir para votação em plenário.