12/04/2022 16h21 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter entrega Menção Honrosa ao delegado Alysson Tinoco

Deputado Cobra Repórter entrega Menção Honrosa ao delegado Alysson TinocoCréditos: Jesu Campos

Deputado Cobra Repórter entrega Menção Honrosa ao delegado Alysson Tinoco

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), entregou, nesta terça-feira (12) durante sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, a Menção Honrosa ao delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que atua na cidade de Colorado, Alysson Tinoco, pelo inovador trabalho em prol da causa animal. O delegado estava acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Colorado, Rosivaldo Aparecido (Zoinho), do investigador da Polícia Civil, Márcio Bertoni, e do agente penitenciário, Caio César Nunes Silva.

"Através de um requerimento na Assembleia, solicitei a homenagem ao delegado Alysson Tinoco. Sou um defensor da causa animal com leis e projetos direcionados para esta área e acompanho o trabalho deste nobre delegado. A população do Estado do Paraná está vendo resultado: um delegado combativo, que trabalha para evitar maus-tratos e abusos contra a vida de cães e gatos de estimação, os abandonados e outros animais", disse o deputado Cobra Repórter.

O deputado Cobra Repórter lembra que é autor da lei que criou o “Julho Dourado”, um mês de reflexão sobre a saúde animal e contra o abandono. Ele tem apresentado várias propostas no sentido de proteger e dar assistência aos animais no Estado do Paraná: tem projeto um de lei que propõe a obrigatoriedade de prestação de socorro a animais quando atropelados por condutores de veículos automotores nas ruas, rodovias e demais vias públicas, ficando sujeito às sanções do código penal; apresentou um projeto de lei para instituir o serviço permanente de denúncia de violência via número de whatsapp ou telegram em todo o Paraná, o “S.O.S Animal”, entre outros.