Deputado Cobra Repórter (PSD) reforça união entre deputados do Norte pelo Contorno Leste de Londrina

14/12/2023 17h00 | por Assessoria Parlamentar

A 2ª Edição Prestação de Contas com deputados de Londrina e Região, foi realizada na Sociedade Rural do Paraná para debater assuntos como o ICMS Paraná Inovador, ou ICMS Tecnológico, e o Contorno Leste de Londrina.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Nesta quinta-feira (14), o deputado Cobra Repórter (PSD), participou, junto com os também deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercílio Turini e Tiago Amaral, da 2ª Edição Prestação de Contas com deputados de Londrina e Região, realizada na Sociedade Rural do Paraná, para debater assuntos como o ICMS Paraná Inovador, ou ICMS Tecnológico, e o Contorno Leste de Londrina.

O último assunto dominou o debate e os deputados e entidades decidiram elaborar uma carta para buscar uma agenda com o ministro dos Transportes, Renan Filho. O documento deverá ser assinado pelos deputados estaduais e federais, prefeitos de toda a região da Amepar e entidades que compõem o setor produtivo e o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina: Sociedade Rural do Paraná, ACIL, CEAL, Codel, Fiep, SEBRAE, Sescap LDR, Sincoval, Sindimetal, Sinduscon, TI Paraná e UTFPR.

“É fundamental esta união de forças. Nós, deputados estaduais, já trabalhamos conjuntamente os assuntos de grande interesse da região e o Contorno Leste é um destes assuntos. Vamos nos mobilizar, fazer uma carta e buscar uma agenda com o ministro dos Transportes para garantirmos esta conquista”, afirmou Cobra Repórter.

Ele destacou que os prefeitos da região estão receosos em relação a um possível aumento de tarifa com a inclusão do Contorno Leste e que sejam cobrados depois e também que a obra beneficia mais Londrina. No entanto, afirmou o deputado, a obra é boa para toda a região. “Precisamos mostrar união e disposição em brigar pela obra para garantir a sua inclusão antes que o Lote 3, que contempla a região Norte do Paraná, vá a leilão”, ressaltou Cobra Repórter.

Prestação de contas

No início dos debates, o deputado estadual Cobra Repórter fez uma prestação de contas das ações mais recentes por Londrina e região. Ele ressaltou que concentra suas emendas na região e que é um apaixonado pelo projeto Meu Campinho e que já destinou 10 unidades para as cidades próximas.

Também ressaltou os grandes investimentos na área da saúde para a região, como a verba para reforma de 28 postos de saúde em Londrina, para os Hospitais Universitário, Evangélico e dos Olhos (Hoftalon), duas ambulâncias para o Samu de Londrina e recursos para a sede do Samu de Ibiporã, além de verbas para uma nova ala no Hospital São Rafael e para o Hospital Cristo Rei e para uma nova UBS em Cambé e reforma de outra em Ibiporã.

Na área da educação, o deputado ressaltou o envio de cerca de R$ 2 milhões para reformas nos colégios de Londrina e destacou que os deputados devem se unir para trazer um Colégio Agrícola para a cidade. Já na segurança, enviou uma caminhonete para a Guarda Municipal e está encaminhando outro veículo, além de duas viaturas para a Polícia Militar que devem chegar em breve.

“É uma pequena parte dos recursos que destinei para a região. 80% das minhas emendas são para os municípios da Amepar. Foram muitas ações nestes últimos anos. Mas para finalizar, quero destacar que o trabalho conjunto de nós deputados é fundamental para garantirmos as conquistas que Londrina e a região precisam”, finaliza.