Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita Menção Honrosa para a Associação Paranaense de Supermercados

04/12/2023 14h57 | por Assessoria Parlamentar
A Apras está consolidada como uma entidade forte, que defende a classe e está atenta para levar benefícios para todos os empresários associados e seus consumidores", afirma o deputado Cobra Repórter.

A Apras está consolidada como uma entidade forte, que defende a classe e está atenta para levar benefícios para todos os empresários associados e seus consumidores", afirma o deputado Cobra Repórter.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Apras está consolidada como uma entidade forte, que defende a classe e está atenta para levar benefícios para todos os empresários associados e seus consumidores", afirma o deputado Cobra Repórter.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (04), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando Menção Honrosa para a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), que há mais de 52 anos representa, com excelência, organizações associativas patronais e empresariais do ramo supermercadista, trazendo desenvolvimento socioeconômico ao Estado do Paraná. 

“A Apras está consolidada como uma entidade forte, que defende a classe e está atenta para levar benefícios para todos os empresários associados e seus consumidores. Atualmente, a Associação é presidida pelo Ilustríssimo Senhor Carlos Beal, um dos Diretores da Rede Festval, que está em sua segunda gestão à frente da entidade. Neste sentido, eu conclamo a todos os nobres deputados e deputadas estaduais desta Assembleia Legislativa a aprovar a presente Menção Honrosa à renomada Associação Paranaense de Supermercados”, afirmou o deputado Cobra Repórter. 

Segundo informações da Associação, a Apras é uma entidade de classe que nasceu em 1971, com o propósito de ser um dos braços da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras, e juntas, trabalharem para defender e representar o setor. Sobre sua atuação, são acompanhados centenas de Projetos de Lei que tratam de matérias de interesse da classe representada, cujo a tramitação ocorrem no Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, sempre primando em aprimorar as proposituras, posicionando-se para eventuais correções e distorções de mercado, pautando os critérios e desafios enfrentados pelo setor na prática, e assim, beneficiando toda a sociedade paranaense. 

Com o desafio de superar-se a cada ano, a Apras também tem a responsabilidade de capacitar o setor para atender milhões de clientes diariamente, contribuindo com a formação de novos profissionais para a geração de empregos de forma permanente, como também fomentar o relacionamento com parceiros e fornecedores. 

De acordo com a Associação, a Academia Empresarial Apras realiza um trabalho de capacitação em todo o Paraná com diversos cursos online e presenciais para os supermercados. Como forma de promover negócios, levar conteúdo e proporcionar oportunidades de relacionamento no setor, a Associação realiza anualmente a ExpoApras, uma das maiores e principais feiras supermercadistas do país. Em 2023, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes, ultrapassou R$ 600 milhões em negócios gerados e reuniu mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação