Deputado destaca decisão do governo que atende farmácias no Paraná

28/10/2020 13h53 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Michele Caputo (PSDB).

Deputado Michele Caputo (PSDB).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Michele Caputo (PSDB).

O deputado Michele Caputo (PSDB) agradeceu ao governo estadual por atender as reivindicações das farmácias paranaenses em relação à cobrança de substituição tributária do ICMS. "É uma notícia muito alentadora. Um projeto que chegará do Executivo à Assembleia com relação à questão da substituição tributária, questão que envolve o funcionamento pleno de mais de três mil farmácias no Paraná", disse.

Michele Caputo, coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus criada na Assembleia Legislativa do Paraná, argumenta que a pandemia teve impacto econômico negativo nas farmácias e que a substituição tributária (cobrança antecipada dos impostos) compromete o funcionamento dos estabelecimentos.

O deputado, no entanto, pediu a prorrogação da portaria que adiou a cobrança. "Agora no dia 4 de novembro, isso já é daqui alguns dias, vence a validade da portaria. Enquanto a prorrogação persistir, os deputados debatem o projeto do governo. A nova prorrogação é uma garantia que não haverá multas, cobranças e correções", defendeu.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação