Deputado Do Carmo (União) representa a Assembleia Legislativa em Kakogawa, no Japão

13/06/2023 12h25 | por Assessoria Parlamentar

O deputado Do Carmo (União) ao lado do prefeito da cidade japonesa, Yasuhiro Okada.Créditos: Divulgação

Em 2023 a irmandade Maringá e Kakogawa celebra 50 anos. A cidade do Japão é a primeira irmã da Cidade Canção e mantém laços importantes com o município em diversas áreas como econômica, esportiva, cultural e social. Em maio, Maringá recebeu a visita da comitiva oficial de Kakogawa, composta pelo prefeito da cidade japonesa, Yasuhiro Okada, e outras sete autoridades locais.

Agora, entre os dias 7 e 23 de junho, uma comitiva de Maringá está em missão em Kakogawa a convite do prefeito da cidade japonesa, Yasuhiro Okada. Os membros da comitiva participam de atividades em comemoração do aniversário da cidade, que será celebrado em 15 de junho.

Além de retribuir a visita que foi feita em Maringá no mês de abril, no aniversário de 76 anos da cidade, a viagem tem também como objetivo conhecer ações importantes e debater projetos sobre gestão pública.

Dentro da agenda em Kakogawa, a comitiva realiza visitas ao governador da província de Kyoto, Takatoshi Nishiwaki, à Secretaria de Aceleração Econômica, ao Museu da Emigração Japonesa e ao Museu Tecnológico de Kawasaki. Para fortalecer as parcerias na área econômica, os membros também participam     de encontro com empresários na Associação Comercial e Industrial de Kakogawa.

Além disso, a equipe conhecerá a Usina de Incineração de Lixo, o funcionamento de uma escola e a estrutura do Corpo de Bombeiros e do Centro de Prevenção de Incêndios. A programação inclui também uma visita ao Wellness Park e à Universidade Hyogo, para fortalecimento de parcerias na área da educação.

O deputado Do Carmo (União) foi representando a Assembleia Legislativa do Paraná. O parlamentar, que é de Maringá e atua diretamente na região norte do Estado, afirma ser de suma importância essa irmandade entre as cidades. "Em nome da Assembleia Legislativa do Paraná, deixamos o Estado de portas abertas, e esperamos fortalecer cada vez mais a irmandade com Maringá".

Na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Do Carmo é vice-presidente da Comissão de Educação, ele destaca que a educação na cidade japonesa é exemplar, onde os alunos mantêm a concentração durante todo o período da aula. "Nós assistimos algumas aulas e a concentração e disciplina que existe durante as falas dos professores, a atenção dos alunos não muda, isso seria o ideal para o mundo inteiro".

Do Carmo ainda complementa: "A receptividade, o acolhimento e a educação do povo, principalmente dos gestores, prefeito e vice-prefeito, são todos muito acolhedores, e nós estamos em busca de manter cada vez mais essa relação com Maringá e com nosso Estado, e aqui em Kakogawa estamos observando a infraestrutura e as tecnologias da cidade e isso é algo que esperamos para implementar em todo Paraná".

Representantes

A comitiva é composta pelo prefeito Ulisses Maia; a primeira-dama Eliane Maia; o deputado estadual Do Carmo, representando a Assembleia Legislativa do Paraná; o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa e o vereador Delegado Luiz Alves, representando a Câmara; o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli; o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), Afonso Shiozaki; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, José Laurindo de Souza Netto; o comandante do 3° comando da Polícia Militar, Ademar Carlos Paschoal; o chefe da 9ª subdivisão da Polícia Civil, Adão Wagner Loureiro Rodrigues; o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Sérgio Maximilla; o comerciante e representante do Rotary Club Maringá, Edson Kazuo Ishikawa; e o presidente da Associação Internacional, Shiniti Ueta.