Deputado Edson Strapasson (pmdb)

12/05/2008 17h58 | por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
O encontro foi uma grande oportunidade para levar as principais necessidades das escolas estaduais de Almirante Tamandaré diretamente ao secretário Maurício RequiãoNa ultima sexta-feira (09) os diretores das 17 escolas estaduais localizadas em Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), puderam conversar diretamente com o secretário de Estado da Educação, Mauricio Requião e o superintende de Desenvolvimento Educacional (Sude), Luciano Mewes. A reunião foi organizada pelo deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) para tratar sobre as necessidades das escolas estaduais instaladas no município. O evento, que contou com a presença e o apoio do prefeito municipal Vilson Goinski, aconteceu na Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop).O encontro foi uma grande oportunidade para que os diretores pudessem levar as principais necessidades das escolas estaduais diretamente ao secretário Mauricio Requião, bem como em ouvir detalhes sobre os programas e projetos que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) vem desenvolvendo no estado. Além das questões estruturais, os diretores falaram sobre outros problemas que enfrentam, como a não utilização por parte de alguns professores de recursos disponibilizados, citando como exemplo os laboratórios de Ciências. Para Mauricio Requião, o encontro foi extremamente produtivo. “É sempre importante conversar com nossos diretores. Pudemos apresentar um pouco dos planos que temos para o futuro e uma avaliação do que fizemos em um passado recente. Saio levando boas idéias e boas sugestões que vem dos nossos diretores, pela experiência e pelo contato que eles têm nas escolas”, disse.O superintendente Luciano Mewes também avaliou o encontro com os diretores de forma positiva. “Foi uma oportunidade impar do secretário Mauricio Requião e eu estarmos com eles (diretores) conversando. Saímos daqui com bastantes sugestões, não só pontuais, mas com sugestões até para todas as escolas do Paraná”, disse. Mewes confirmou que começarão ainda neste ano a construção de duas novas escolas estaduais em Tamandaré, sendo uma nova unidade para o Colégio Estadual Ambrósio Bini e outra no Jardim Apucarana.Strapasson, que é o representante de Tamandaré na Assembléia Legislativa, avaliou o encontro entre diretores e o secretário de Educação. “Foi realmente uma grande reunião de trabalho. Agora, vamos aguardar o encaminhamento de uma relação de prioridades por parte dos diretores, para que a Seed possa dar uma posição técnica quanto às solicitações. Sabemos que as coisas não acontecem de um dia para outro, mas é importante a gente deixar claro o que vai acontecer e o que não vai, bem como o que pode ser melhorado”, finalizou.