Deputado Fabio Oliveira (PODE) embarca para Israel com a Faep

31/08/2023 16h52 | por Assessoria Parlamentar
O parlamentar fará uma imersão na capital mundial da inovação em agronegócio para trazer novas ideias ao Paraná.

O parlamentar fará uma imersão na capital mundial da inovação em agronegócio para trazer novas ideias ao Paraná.Créditos: Divulgação

O parlamentar fará uma imersão na capital mundial da inovação em agronegócio para trazer novas ideias ao Paraná.

O deputado Fabio Oliveira (Podemos) embarca, nesta quinta-feira (31), para Israel, em comitiva mobilizada pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. O parlamentar fará uma imersão na capital mundial da inovação em agronegócio para trazer novas ideias ao Paraná.

Israel utiliza soluções tecnológicas para produzir alimentos em condições extremas no deserto, com escassez de água e altas temperaturas. O país garante água para a agricultura através de dessalinização do mar e reciclagem de água. Cerca de 75% da água consumida pela população é proveniente da dessalinização. Além disso, 86% da água utilizada na produção de alimentos e na irrigação é reciclada após tratamento de efluentes. Israel exporta suas tecnologias agrícolas e até vende água para outros países.

O Volcani Center, um importante centro de pesquisa em agropecuária, desempenha um papel crucial no desenvolvimento dessas tecnologias. O uso eficiente da água é resultado da conscientização da população e de técnicas avançadas, como irrigação por gotejamento, sensores de chuva e fertirrigação.

A cooperativa de água Afik Emek Hefer também contribui para a gestão hídrica eficaz. A agricultura no deserto é possível graças a essas inovações, permitindo que Israel seja autossuficiente em várias cadeias produtivas apesar das condições adversas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação