Deputado Francisco Buhrer divulga na Assembleia Festa do Pinhão de São José dos Pinhais

06/07/2015 19h59 | por Claudia Ribeiro
Podcast
   Na tarde desta segunda-feira, o deputado Francisco Buhrer (PSDB) distribuiu pinhões aos parlamentares, funcionários e visitantes da Assembleia legislativa  para lembrar que neste fim de semana, entre os dias  10 e 12 de julho,   acontece a décima sexta edição da tradicional  Festa do Pinhão de São José dos Pinhais. Burher já foi vereador e vice-prefeito do município da Região Metropolitana de Curitiba.

(sonora)

Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, a tradicional Festa do Pinhão atrai visitantes da região de Curitiba e também de todo o Paraná. Como já é tradição,  a festa vai ter diversas atrações: shows de artistas nacionais,  praça de alimentação, parque de diversões e exposição de artesanato.

Há três anos a festa é realizada na Colônia Mergulhão, próxima do Caminho do Vinho,  região turística do município.  E que também fica  perto  do Centro de São José dos Pinhais. Uma grande estrutura foi montada para receber o público que deve ser de mais de 40 mil pessoas.  A Festa do Pi9nhão faz parte do calendário dos grandes eventos festivos do Estado.